A importância da reciclagem da garrafa Pet

Em 1988 a garrafa plástica feita com polietileno surgiu ,como opção leve e barata substuindo assim as garrafas de vidro .Mas infelizmente não foram criadas junto com as Pets (como são conhecidas hoje ) a solução para o descarte ou até mesmo reutilização , isso fez com que se juntassem montanhas de plástico sem utilidade e que levam milhares de anos para se decompro no meio ambiente .

O Brasil produz anualmente cerca de 3 bilhões de garrafas PET, um produto 100% reciclável, mas o volume de reciclagem atualmente hoje  beira os 50%.O que significa que ao menos um bilhão de garrafas Pet são descartadas no meio embiente por ano ,isso somente no Brasil .

As garrafas Pet muitas das vezes são descartadas no meio ambiente e demoram muito tempo para se decompor prejudicando assim , o solo , animais e plantas .

Esxistem muitos projetos para reciclagem desse material , hoje uma garrafa pet pode se tornar sacola retornável ,fibra para confecção de tecido para vestuário , objetos de decoração , além de serem trituradas e recicladas voltando assim ao mercado como garrafas .Uma garrafa de polietileno reciclado custa cerca de 40% menos que a tradicional e a maneira como a reciclagem é feita elimina qualquer possibilidade de contaminação ou queda na qualidade do produto final. É uma perfeita garrafa PET, só que a matéria-prima já veio semi-pronta.

Reciclar é fácil e não custa nada , 2 garrafas pets podem dar origem a uma camiseta , 1 garrafa Pet de 2 litros pode dar origem a uma sacola retornável .

 

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    .......Oiiie said,

    Valeu muito obrigada … Beijoos

  2. 2

    lumasibrindes said,

    É de suma importabcia areciclagem e preservação do meio ambiente ,repasse esssa idéia ensine as crianças pois elas darão continuidade a preservção.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: